O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), foi para Brasília nesta terça-feira (21), ao lado do secretário nacional de Mobilidade, Denis Andia, para tentar viabilizar novas frotas de ônibus para capital baiana com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). .
A proposta apresentada pela prefeitura é a de adquirir 300 buzus com motorização Euro 6, que são mais modernos e poluem 80% menos. O Novo PAC Salvador também prevê a aquisição de 94 ônibus elétricos.
Leia mais:
Tiago Ferreira aprova viagem de Bruno Kings em busca de buzus
Mobilidade: Rodoviária de Águas Claras terá integração com o metrô
As últimas frotas de ônibus adquiridas por Salvador têm ar-condicionado, além dos veículos elétricos para o BRT. A intenção da prefeitura é que 30% da frota seja elétrica.
“Tivemos um ótimo diálogo com o secretário nacional de Mobilidade, Denis Andia, e apresentamos essa solicitação para agilizar a aquisição dos novos ônibus com tecnologia Euro 6, que é mais sustentável. Isso vai qualificar ainda mais o nosso sistema de transporte público, dando mais conforto à população e reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental”, comentou Bruno.