26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

apoio a educação - 17/05/2024, 16:34 - Da Redação

Prefeitura entrega maior escola de Salvador; saiba mais

Valor de investimento para construção de escola foi de R$19 milhões

Escola Municipal Clériston Andrade em Salvador, a maior unidade educacional da cidade
Escola Municipal Clériston Andrade em Salvador, a maior unidade educacional da cidade |  Foto: Betto Jr./Secom

A prefeitura de Salvador celebrou, nesta sexta-feira (17), um marco na área da educação com a inauguração da maior unidade da rede de ensino, a Escola Municipal Clériston Andrade, localizada em São Marcos. O evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos, do secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, e outros integrantes da gestão municipal.

Com um investimento total de R$19,5 milhões, a escola tem capacidade para receber mais de 2 mil estudantes, distribuídos em três turnos. De acordo com o prefeito da capital, Bruno Reis, a Clériston Andrade é a 27ª escola das 52 que serão entregues em seu mandato.

Aniversariando nesta sexta, Bruno Reis ainda destacou a importância de investir na educação para o desenvolvimento da cidade. “A nobre missão dos trabalhadores da Educação não é fácil, mas eu sei que essa escola vai formar os cidadãos do presente e do futuro. Pelos investimentos que temos feito, vamos deixar um legado para essa cidade. Um legado que vai mudar o nosso futuro”, afirmou.

Com 5.825 m² de área construída e infraestrutura necessária ao ensino, a nova unidade tem acessibilidade total, elevador, quadra coberta com vestiário, estacionamento, bateria de sanitários de alunos, playground e recreio descoberto, além de ambientes alternativos como teatro com camarins, sala de leitura, sala de informática, laboratório de ciências, sala de artes, sala de escuta e estúdio. Todas as salas são climatizadas e a escola é sustentável, com uso de energia solar e reutilização de água.

O secretário de Educação, Thiago Dantas, ressaltou o início de uma nova trajetória para a escola, já que ela precisou ser reconstruída após a demolição. Já o diretor da unidade, Jorge Antônio, agradeceu pela oportunidade de fazer parte desse novo desafio.

“É um prazer imenso. Agradeço a Deus e ao prefeito Bruno Reis, que nos deu esse equipamento, para nós cuidarmos. O nosso desafio é cuidar sempre desse equipamento. Com fé em Deus, não vamos decepcionar. E vamos encher essa escola no noturno também”, disse ele.

exclamção leia também