29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Desencontro retado - 05/03/2024, 12:03 - Da Redação

Prefeitura de Feira bate cabeça com realização de Micareta; entenda

Prefeito Colbert Martins e e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, divergem sobre o planejamento do evento

Colbert Martins (MDB), prefeito de Feira
Colbert Martins (MDB), prefeito de Feira |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

A tradicional Micareta de Feira de Santana tem data para acontecer em abril, mas a Prefeitura acabou se contradizendo em relação a realização do evento. Colbert Martins (MDB) e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, divergem sobre o planejamento do evento.

De acordo com o secretário, tem sido feito todo o trabalho de organização do evento. Ele espera que não aconteça "nenhuma surpresa" e que tudo possa ocorrer dentro do esperado, mantendo a Micareta entre os dias 18 e 21 de abril, além do arrastão no dia 22.

“A Secretaria vem tomando todas as providências em termo de infraestrutura, contratos, licitações necessárias. Com fé em Deus, não teremos nenhuma surpresa que venha impedir essa grande festa. Então, estamos trabalhando sim com a data de 18, 19, 20 e 21 de abril, e 22 com o arrastão, que já entrou para o calendário. A Micareta está mantida”, garantiu em entrevista coletiva com a comissão organizadora da Marcha para Jesus,.

Colbert, no entanto, não coloca a Micareta como prioridade devido a outras questões. Ele esperar confirmar "com segurança" o evento, mas citou outros problemas que podem adiar a realização.

“Nós estamos aguardando que as chuvas de março venham devagarinho. Você viu que choveu hoje aqui em Feira, né? Salvador já choveu bastante. Eu espero que, nesses próximos 30 dias, a gente tenha segurança para poder confirmar a Micareta. Mas eu estou muito atento com a questão da saúde. Nós deveremos ter uma quantidade de casos de Covid, dengue e influenza muito forte neste período. O mais importante não é a Micareta. É exatamente a saúde, a prevenção das chuvas. No momento certo, a gente vai avisar qual é a hora que a Micareta vai acontecer”, disse Colbert na mesma coletiva de imprensa.

exclamção leia também