
O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius (MDB), virou alvo de uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que apura a possível prática de atos de improbidade administrativa.
O gestor é suspeito de beneficiar a empresa Reis Consultoria, Serviços e Comércio Eireli entre os anos de 2021 e 2023, durante o seu segundo mandato no município da Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a denúncia, a empresa firmou 15 contratos com a prefeitura em menos de três anos, movimentando um valor de aproximadamente R$ 4,8 milhões, o que pode indicar favorecimento ou direcionamento de contratos.
Leia mais:
Prefeito de Vera Cruz posta nota falsa e leva invertida; entenda
O inquérito civil que o MP baiano instaurou no dia 25 de novembro, vai investigar se os valores pagos à empresa estão acima dos preços praticados no mercado para os produtos ou fornecidos, caracterizando um possível desvio de recursos públicos.
Em nota enviada ao Grupo A TARDE, a prefeitura informou que a denúncia foi forjada pela oposição ao prefeito e esconde que os valores se referem à aquisição de alimentação escolar para mais de 7 mil alunos, por diversos anos.