25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 18/04/2023, 19:35 - Cássio Moreira

Prefeito de Jacobina abre os braços para o PT: "Tudo é possível"

Tiago Dias (PCdoB) também abre espaço para Mariana do PT encabeçar projeto na cidade em 2024

Prefeito de Jacobina admite composição com o PT
Prefeito de Jacobina admite composição com o PT |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), abriu os braços para uma composição com o PT nas eleições municipais de 2024. A declaração foi dada nesta terça-feira (18), em conversa com o Portal MASSA!, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em 2020, o PCdoB lançou Tiago para o pleito, saindo vencedor. O PT, por sua vez, preferiu não aderir a candidatura do 'camarada', e lançou o nome de Mariana Oliveira. Obrigatoriamente, as duas siglas devem ter apenas um candidato no próximo ano, já que formam uma federação partidária, que ainda conta com o PV. O prefeito pontuou que tanto pode apoiar Mariana, o que forçaria ele a desistir da reeleição, como pode receber o apoio da petista, e reforçou que os adversários estão do outro lado.

Leia mais

Jero se reúne com Lula para propor ação contra violência nas escolas

"Tudo é possível, e a companheira do PT é uma camarada, aguerrida, uma mulher que tem compromisso com as políticas públicas. Então, tem tudo para dar certo, parceria montando a chapa; tanto eu apoiando ele, como ela me apoiando. Não tenho dificudade nesse sentido, porque o PT é um partido parceiro do PCdoB, nossos adversários estão do outro lado", afirmou.

exclamção leia também