O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), abriu os braços para uma composição com o PT nas eleições municipais de 2024. A declaração foi dada nesta terça-feira (18), em conversa com o Portal MASSA!, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em 2020, o PCdoB lançou Tiago para o pleito, saindo vencedor. O PT, por sua vez, preferiu não aderir a candidatura do 'camarada', e lançou o nome de Mariana Oliveira. Obrigatoriamente, as duas siglas devem ter apenas um candidato no próximo ano, já que formam uma federação partidária, que ainda conta com o PV. O prefeito pontuou que tanto pode apoiar Mariana, o que forçaria ele a desistir da reeleição, como pode receber o apoio da petista, e reforçou que os adversários estão do outro lado.
Leia mais
Jero se reúne com Lula para propor ação contra violência nas escolas
"Tudo é possível, e a companheira do PT é uma camarada, aguerrida, uma mulher que tem compromisso com as políticas públicas. Então, tem tudo para dar certo, parceria montando a chapa; tanto eu apoiando ele, como ela me apoiando. Não tenho dificudade nesse sentido, porque o PT é um partido parceiro do PCdoB, nossos adversários estão do outro lado", afirmou.