29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Detonou! - 18/04/2023, 13:29 - Da Redação

“Prefeito (de Feira) odeia quem mora na zona rural”, dispara vereador

Silvio Dias faz críticas à gestão de Colbert Martins da Silva Filho

Silvio destacou a falta de compromisso do governo municipal com a oferta de serviços públicos de qualidade
Silvio destacou a falta de compromisso do governo municipal com a oferta de serviços públicos de qualidade |  Foto: Divulgação

Feira de Santana enfrenta um grave problema no que tange à oferta de serviços na área da saúde pública. O alerta foi feito pelo vereador Silvio Dias (PT), presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal de Feira de Santana. Durante discurso, na sessão desta terça-feira (18), Dias voltou a criticar o descaso da gestão do prefeito Colbert Martins da Silva Filho frente às demandas da população feirense.

“Esta cidade tem um problema seríssimo no que diz respeito ao atendimento das pessoas que precisam de atendimento no serviço público, em especial na área da saúde. As pessoas que moram nos bairros periféricos, como George Américo, Rua Nova, Tomba, sofrem diariamente com a falta de médico, de medicamentos, de insumos, o fechamento de postos, pois a prefeitura não tem feito o pagamento de funcionários”, denunciou.

Repercutindo o protesto liderado por moradores do distrito de Maria Quitéria reivindicando a construção de um posto de saúde da família para atender a comunidade do carro Quebrado e outras localidades vizinhas, como ovo da Ema, Lagoa Salgada, dentre outras, Dias cobrou providências. “Se a população da zona urbana sofre, imagine as comunidades da zona rural. Esse pedido de socorro ecoa nesta Casa na expectativa de sensibilizar o Poder Executivo, de sensibilizar o senhor prefeito [Colbert Martins Filho] Nós não entendemos o porquê dessa atitude de tratar com tanto desprezo aquele que mora na zona rural. Parece que o prefeito odeia quem mora na zona rural de nossa cidade, que odeia o povo pobre de nossa cidade”, iniciou.

Silvio Dias destacou a falta de compromisso do governo municipal com a oferta de serviços públicos de qualidade, pontuando o sucateamento das escolas da rede municipal, do sistema de transporte público e das unidades de saúde. “A escola localizada do distrito de Jaguara que leva o nome do pai do prefeito está funcionando em um açougue, essa é a realidade de nossa cidade. Um prefeito que não cuida do transporte público, ontem [terça-feira], por exemplo, os rodoviários paralisaram as atividades deixando a população sem transporte. Prefeito, tenha um mínimo de carinho pela população, que foi quem lhe colocou neste cargo”, afirmou.

O vereador convidou o gestor municipal a se inspirar no governo estadual para, então, administrar a cidade com o cuidado devido. “Se o senhor não tem exemplo dentro da cidade, vá buscar no Governo do Estado, porque o nosso governador Jerônimo Rodrigues cuida de gente, o nosso presidente Lula cuida de gente. Se não tem exemplo dos ex-prefeitos que o apoiam, vá buscar exemplo junto ao nosso governador, que estava na China buscando investimentos para o nosso estado, para construção de fábricas, de obras de infraestrutura, a todo tempo buscando cuidar do povo baiano”, destacou.

exclamção leia também