25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Exclusivo! - 28/02/2023, 15:13 - Cássio Moreira

Prefeito baiano deve 'largar' Bolsonaro e abraçar time de Lula e Jero

Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) articula aproximação com governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Jânio deve fechar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Jânio deve fechar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bolsonarista de carteirinha até pouco tempo, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), já acerta sua ida para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi obtida em primeira mão pelo Portal MASSA!, e foi confirmada por pessoas próximas aos dois gestores.

Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, o terreno já estava sendo preparado pelo deputado estadual Raimundinho da JR (PL), que apesar de fazer parte da sigla bolsonarista, é vice-líder do governo petista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O acordo entre Jânio e governo, ainda segundo os nomes escutados, está praticamente fechado.

Jânio foi eleito deputado estadual em 2018. Em 2020, se afastou do mandato e concorreu ao cargo de prefeito de Porto Seguro, sendo eleito. Desde então, ele se alinhou com o antes presidente Jair Bolsonaro (PL), e chegou a mergulhar de cabeça no discurso adotado pelo grupo, com críticas duras ao Supremo Tribunal Federal (STF). Jânio Natal também deu espaço para a médica bolsonarista Dra. Raissa Soares (PL), que se tornou secretária de Saúde do município.

Nas eleições e outubro do ano passado, Jânio apoiou o ex-ministro João Roma, que hoje preside o PL baiano, na disputa pelo governo do estado. No segundo turno, o prefeito caminhou ao lado de ACM Neto (União Brasil).

Leia mais

Jerônimo Rodrigues detona Bolsonaro: "Herança perversa"

“Todo povo brasileiro comemorou sim o seu ato contra aqueles covardes, que dizem que representam o nosso Judiciário. Uma verognha que nós temos em nosso país! Mas, com sua reeleição, nós vamos dar o troco a todos eles”, disse a Bolsonaro sobre o STF, em abril de 2022, ao receber o então presidente da sua cidade.

exclamção leia também