
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), agrediu o jornalista Heverson Castro neste domingo (17). O ataque ocorreu após o repórter questionar sobre os atrasos nas obras do Hospital Municipal de Macapá.
Leia Também:
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o prefeito abaixando o microfone de Heverson e aplicando um mata-leão, digno de UFC. O gestor e outros apoiadores ainda teriam ido em direção ao cinegrafista.
Em nota, a Prefeitura de Macapá se referiu a Heverson como “blogueiro” e alegou que o prefeito foi agredido verbalmente por ele e por mais dois indivíduos.
Ainda segundo a nota, duas servidoras municipais teriam sido agredidas e prestaram ocorrência na Delegacia da Mulher. A prefeitura afirmou que as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
Jornalistas detidos
Vale ressaltar que tanto Heverson quanto o cinegrafista foram detidos pela Guarda Municipal. Até o momento, o Portal Amapá, ao qual os comunicadores prestam serviço, ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
Veja vídeo:
😱 💥 MEU DEUS! Prefeito Dr. Furlan, de Macapá (AP), se REVOLTA ao ser questionado sobre a demora de uma obra e tenta aplicar mata-leão em cinegrafista da equipe do jornalista Heverson Castro, do Portal do Amapá.pic.twitter.com/a3mTIRlSXn
— République (@republiqueBRA) August 17, 2025