22º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pediu pra vazar! - 03/01/2023, 17:37 - Cássio Moreira

Prefeita bolsonarista pira e larga cargo após posse de Lula

Carmelinda Coelho (União Brasil) não aceitou resultado da eleição e se picou do cargo

Prefeita afirma que fica no mandato até o final do mês
Prefeita afirma que fica no mandato até o final do mês |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aceitar o processo democrático não é para todo mundo. A prefeita bolsonarista Carmelinda Coelho (União Brasil), da cidade de Carlinda, no Mato Grosso, apresentou carta de renúncia ao cargo, nesta terça-feira (3), após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Carmelinda já havia feito a promessa de jogar o cargo para o alto, caso o presidente que foi eleito com a maioria do voto da população assumisse o posto, como aconteceu no domingo (1º). Declarando tristeza, mas destacando a sensação de ter cumprido o seu dever, a prefeita afirmou que deixa a gestão no dia 31 de janeiro.

Leia a carta

Excelentíssimos Senhores (as) Vereadores(as) do Município de Carlinda/MT, legitimamente eleitos para representarem nossa população. É com muita tristeza, mas ao mesmo tempo com a sensação de dever cumprido, que me dirijo a esta Nobre Casa Legislativa para informar a renúncia de meu mandato a partir do dia 31/01/2023. Tenho certeza de que serei julgada. Uns, me absolverão, outros me condenarão.

Porém, minha consciência me deixa tranquila e me permite dizer a Vossas Excelências, enquanto representantes do povo de Carlinda, que trabalhei durante 06 (seis) anos para que nosso município avançasse. Avançasse no equilíbrio das contas públicas, na melhoria da saúde, na melhoria da educação, na melhoria da assistencial social, na melhoria da infraestrutura, na melhoria da agricultura, enfim dos mais diversos setores. E tenho certeza de que consegui.

Fui reeleita com mais de 90% dos votos em minha reeleição e continuei a praticar atos que fizessem meu marido, minha filha, meu neto, meus familiares, meus amigos e meus eleitores terem orgulho de mim. E, tenho certeza de que consegui. Porém, minha trajetória enquanto Prefeita de Carlinda terminou.

Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal.

Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente. Deste modo, com a mesma lucidez que me candidatei a Prefeita por 02 (duas) vezes, tomo a decisão de deixar o poder e o faço com tranquilidade.

A uma pela já noticiada sensação de dever cumprido. A duas, pela confiança que deposito em meu vice-prefeito. O ser humano inteligente deve saber a hora de entrar e sair de qualquer batalha. Chegou minha hora de sair. E saio vitoriosa, porque consegui atingir meus objetivos nesses 06 (seis) anos de mandado.

Continuarei lutando como cidadã, esposa, mãe, avó e amigar e, com a Graça de Deus, Nosso Senhor, o futuro provará que mais uma vez acertei e agi em benefício do povo de Carlinda.

exclamção leia também