26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Xiii! - 09/07/2024, 18:13 - Da Redação - Atualizado em 09/07/2024, 18:42

Pré-candidato 'esquentadinho' de Ibititá ameaça deputado baiano

Parlamentar registrou um boletim de ocorrência

Deputado descobriu ameaças através de um áudio do Whatsapp
Deputado descobriu ameaças através de um áudio do Whatsapp |  Foto: Reprodução/ Instagram/ @Cafubarreto

Pré-candidato à vice-prefeito de Ibititá, o médico Raul Machado foi denunciado por ter ameaçado o deputado estadual Cafu Barreto (PSD). O parlamentar registrou um boletim de ocorrência contra o 'esquentadinho'.

O político, que já foi prefeito do município, tomou conhecimento sobre o caso após receber um áudio no WhatsApp gravado “de terceiros da pessoa de Lindomar” com a ameaça, conforme relata o documento.

"Se ele não me pagar, vou matar ele em praça pública pra todo mundo ver, vou meter o dedo. [...]. Eu tenho 60 anos e ele 40, vamos ver quem viveu mais [...]. E outra coisa: deixei tudo aberto em casa. O que eu tiver é pra gastar pra não deixar nenhum deles vivo”, dispara um homem.

A intimidação contra o parlamentar acontece devido a uma cobrança de valores considerados indevidos ao pessedista, relacionados a um procedimento hospitalar feito por Machado. Em contrapartida, Cafu negou qualquer tipo de débito. Em nota, o deputado estadual afirma que “confia plenamente no trabalho da Polícia e da Justiça”.

Leia mais:

Após 'crocodilagem', Lula viaja até a Bolívia

“Mas, como as ameaças envolveram minha família, tive de pedir proteção às forças de segurança pública. A situação é grave, mas eu tenho fé em Deus! Por isso, enquanto a investigação estiver em andamento, vou seguir trabalhando normalmente em prol da Bahia”, completou.

O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 12 de junho, às 11h34, na Delegacia Territorial de Irecê, no centro-norte do estado.

exclamção leia também