Pré-candidato à vice-prefeito de Ibititá, o médico Raul Machado foi denunciado por ter ameaçado o deputado estadual Cafu Barreto (PSD). O parlamentar registrou um boletim de ocorrência contra o 'esquentadinho'.
O político, que já foi prefeito do município, tomou conhecimento sobre o caso após receber um áudio no WhatsApp gravado “de terceiros da pessoa de Lindomar” com a ameaça, conforme relata o documento.
"Se ele não me pagar, vou matar ele em praça pública pra todo mundo ver, vou meter o dedo. [...]. Eu tenho 60 anos e ele 40, vamos ver quem viveu mais [...]. E outra coisa: deixei tudo aberto em casa. O que eu tiver é pra gastar pra não deixar nenhum deles vivo”, dispara um homem.
A intimidação contra o parlamentar acontece devido a uma cobrança de valores considerados indevidos ao pessedista, relacionados a um procedimento hospitalar feito por Machado. Em contrapartida, Cafu negou qualquer tipo de débito. Em nota, o deputado estadual afirma que “confia plenamente no trabalho da Polícia e da Justiça”.
Leia mais:
Após 'crocodilagem', Lula viaja até a Bolívia
“Mas, como as ameaças envolveram minha família, tive de pedir proteção às forças de segurança pública. A situação é grave, mas eu tenho fé em Deus! Por isso, enquanto a investigação estiver em andamento, vou seguir trabalhando normalmente em prol da Bahia”, completou.
O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 12 de junho, às 11h34, na Delegacia Territorial de Irecê, no centro-norte do estado.