29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pegou ar - 06/01/2023, 17:32 - Louise Batista - Atualizado em 06/01/2023, 20:58

Postagem nas redes socias faz Renan Calheiros se tornar réu no DF

Renan Calheiros é acusado de calúnia, injúria e difamação contra Arthur Lira

Justiça recebeu a denúncia no dia 16 de dezembro de 2022
Justiça recebeu a denúncia no dia 16 de dezembro de 2022 |  Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado e Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Arthur Lira pegou ar com as postagens de Renan Calheiros nas redes sociais e abriu uma ação na Justiça do Distrito Federal. As denúncias foram aceitas e o senador Renan Calheiros (MDB) se tornou réu por calúnia, injúria e difamação nesta sexta-feira (06).

No documento, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) acusa Renan de cometer "delitos contra a sua honra" por conta de um conteúdo postado no Twitter no dia 11 de outubro de 2022.

Imagem ilustrativa da imagem Postagem nas redes socias faz Renan Calheiros se tornar réu no DF
Foto: Reprodução

A juíza Ana Claudia de Oliveira Costa Barreto disse que "ao analisar o conteúdo dito como caluniante, difamatário e injuriante, nota-se que todos mencionam situações que se relacionam com a atividade política desenvolvida pelo Querelante [Lira]".

A Justiça recebeu a denúncia no dia 16 de dezembro de 2022, pela 1ª Vara Criminal de Brasília. O senador, através da sua defesa, informou que assim que for intimado apresentará as suas razões no processo.

Entenda o caso

Renan e Lira já trocam farpas no twitter desde que o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi afastado do cargo no dia 11 de outubro de 2022. A razão do desligamento é suposto envolvimento em esquema de desvio de R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa do estado.

exclamção leia também