
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda demonstra insatisfação com o fato de ter sido impedido de participar da posse de Donald Trump, nos Estados Unidos. Segundo Bolsonaro, a retenção de seu passaporte, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não seria um obstáculo para ele deixar o país.
"Eu não sou réu, pô. ‘Ah, pode fugir’. Eu posso fugir agora. Qualquer um pode fugir", declarou Bolsonaro em entrevista ao canal AuriVerde Brasil.
Bolsonaro também direcionou críticas a Moraes. "Eu fui convidado, apesar das fake news de alguns. A imprensa do mundo todo divulgou isso aí, como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu não pude ir para lá por causa da decisão de um juiz, um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência, tudo ele”.
Leia mais:
“Amizade histórica”, diz Lula após posse de Trump
Lula garante que esse ano será da “grande colheita”
Além disso, Bolsonaro comentou sobre um vídeo que circulou nas redes sociais no qual ele, visivelmente emocionado, se despede de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que viajou aos Estados Unidos para representar a família.
"Ela tem personalidade, faz um trabalho discreto. Logicamente, queria estar do lado dela. Por isso, a gente chora. Por que não chora? Ou eu sou uma máquina. Eu tenho as minhas fraquezas. Está certo? Queria estar com ela. Infelizmente, não pude estar presente. Ela foi para lá".