26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Discurso forte - 13/06/2024, 11:36 - Wiliam Falcão e João Grassi - Atualizado em 13/06/2024, 11:58

"Política pública não é caridade, é obrigação", afirma vice-prefeita

Ana Paula Matos esteve na inauguração do Restaurante Popular Vida Nova, no bairro de Fazenda Coutos, na manhã desta quinta (13)

Ana Paula Matos discursa ao lado de Bruno Reis na entrega do Restaurante Popular em Fazenda Coutos
Ana Paula Matos discursa ao lado de Bruno Reis na entrega do Restaurante Popular em Fazenda Coutos |  Foto: Wiliam Falcão/MASSA!

Presente na inauguração do Restaurante Popular Vida Nova, no bairro de Fazenda Coutos, na manhã desta quinta (13), Ana Paula Matos bateu na tecla de que a prefeitura de Salvador tem "obrigação" de entregar políticas públicas para beneficiar a população.

Segundo a vice-prefeita, a gestão municipal tem trabalhado com "acolhimento e compromisso" para atender as necessidades da população carente da capital baiana.

Leia mais:

Secretário garante que Restaurante Popular vai doar 400 refeições diárias

"Política pública não é caridade, é obrigação! Nós estamos nos notabilizando por gestores públicos, por vereadores, por servidores que trabalham com amor, com compromisso, com acolhimento e com competência. Que surjam mais restaurantes populares, com oportunidade de emprego, com educação, com a saúde bem estruturada. Eu tenho certeza que cada mãe, cada pai, cada morador, cada avó e avô, cada irmão que está me escutando, agradece a Deus o seu alimento", disse Ana Paula.

"Pelos pobres, independente da religião, pela sua história, a gente poder entregar esse restaurante popular", afirmou.

Ao lado do prefeito Bruno Reis (União), Ana Paula emendou um discurso que também relembrou ações de caridade que participou e ainda momentos de dificuldade em sua própria vida antes da política.

"Eu tive a oportunidade, muito jovem, de fazer campanha de quilo, de ir de porta em porta pedir alimento para distribuir para instituições de caridade, asilos, orfanatos, nas comunidades que mais precisavam. Desde sete anos de idade. Graças a Deus, meus pais são trabalhadores, cresceram pelo estudo. Minha mãe teve uma época que tinha dois vestidos, usava um, lavava e usava outro, mas eu nunca passei fome. A minha vida já foi uma vida com uma outra condição, mas eu aprendi pelos meus pais que quem tem a oportunidade dada por Deus de sustentar a sua família, tem que ajudar outras famílias a fazerem o mesmo", finalizou a vice-prefeita.

exclamção leia também