Imagens registradas por câmeras controladas pela Secretaria de Segurança do DF (SSP-DF) apontam que grupos tiveram facilidade para incendiaram ônibus e carros sem serem confrontados, mesmo com policiais militares estando bem perto dos atos de depredações que ocorreram na segunda-feira passada.
De acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, vários vídeos gravados da base do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR) da SSP mostram esses momentos. As imagens captadas em diversos pontos da área central mostram a movimentação dos principais suspeitos de comandarem, os ataques ao prédio da Polícia Federal e a outros bens públicos e privados, apesar das imagens gravadas, ninguém foi preso.
Uma câmera fixada em frente à Torre de TV flagrou o momento e um ônibus é incendiado e empurrado canteiro abaixo.
Outra cena capta, às 21h14 do dia 12/12, um grupo com camisetas verdes e amarelas invadindo um posto de gasolina perto da 5ª DP (Área Central). Armados com paus e pedras, eles ameaçam os funcionários e começam quebrar as bombas de combustíveis.
Procurado pelo Metrópoles para comentar o teor das imagens, o Comando Geral da PMDF confirmou, por meio de nota, que as denúncias de suposta leniência dos praças e soldados são investigadas. “A Polícia Militar informa que abriu apuração para elucidar as ações como um todo do dia 12 de dezembro.”