Na mira da Polícia Federal, Jair Bolsonaro pode ver seu 2024 ficar ainda mais complicado. Pelo cronograma que os policiais desenharam para o caso, em que ele é investigado pela tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente da República poderia ser condenado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda no fim deste ano, em dezembro. A infomação é de Malu Gaspar.
De acordo com fontes que acompanham os desdobramentos do caso, o relatório sobre o caso deve ser fecchado até julho, quando a Polícia Federal decide se irá indiciar Bolsonaro por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito e associação criminosa.
O ex-presidente já havia sido alvo de pedidos de indiciamento por esses mesmos crimes no âmbito da CPI do 8 de Janeiro, que se encerrou em outubro do ano passado no Congresso Nacional.
Uma vez concluído o indiciamento, a expectativa na PF é de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente a denúncia contra Bolsonaro com rapidez, apesar da proximidade do calendário eleitoral.