29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Soltou o verbo - 26/10/2022, 09:55 - Everton Santos

“Polícia Federal foi condescendente com Jefferson”, dispara Lula

Lula criticou as falas do ex-deputado
Lula criticou as falas do ex-deputado |  Foto: Ricardo Stuckert

Durante uma live, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (25/10), que a Polícia Federal foi condescendente com o ex-deputado Roberto Jefferson, que atacou agentes com um fuzil e granadas no último domingo (23/10).

Os agentes federais estavam indo cumprir um mandado de prisão na casa de Jefferson, no Rio de Janeiro, após ele usar as redes sociais para ofender a ministra Cármen Lucia. Uma agente e um delegado foram feridos na ação.

“O Roberto Jefferson disse algumas bobagens sobre a ministra do STF que eu jamais ousaria dizer 1% das palavras que ele disse. Ele ofendeu a ministra, xingou de tudo quanto é nome, e hoje voltou a xingar no depoimento dele. Nunca vi isso na minha vida”, declarou o ex-presidente.

Nessa segunda-feira (24/10), continuou a subir o tom em audiência de custódia que confirmou sua prisão. Ele disse que é perseguido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, também ministro do Supremo.

“Quero pedir desculpas às prostitutas pela má comparação, porque o papel [Cármen] dela foi muito pior, porque ela fez muito pior, com objetivos ideológicos, políticos. As outras fazem por necessidade”, disparou Jefferson durante a audiência.

exclamção leia também