28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Oxe, que ideia é essa? - 30/10/2022, 11:39 - Everton Santos

Polícia Federal apreende santinhos ilegais de ACM Neto

A legislação eleitoral proíbe a produção de materiais de campanha vinculando candidatos de coligações adversárias

Santinhos ilegais da campanha de Neto
Santinhos ilegais da campanha de Neto |  Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) está realizando uma operação com o objetivo de apreender a origem dos santinhos que associam ilegalmente o rosto do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao ex-presidente Lula, de modo a enganar eleitores por toda Bahia.

A operação teve início na manhã deste domingo (30) no bairro do Itaigara, na capital baiana, e foi deflagrada depois de inúmeras punições do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a chapa do ex-prefeito.

O coordenador jurídico da Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil, Pedro Scavuzzi, explicou que a legislação eleitoral proíbe a produção de materiais de campanha vinculando candidatos de coligações adversárias, como é o caso de Acm Neto e Lula.

“Lula tem candidato na Bahia e é Jerônimo. A vinculação de Lula a outro candidato a governador no Estado, que não Jerônimo, é ilegal. Todos os santinhos e materiais que fazem isso são ilegais. Além disso, ações deferidas pela Justiça Eleitoral, como pedidos de investigação para apuração do crime tipificado no art. 323, CE, estão em curso. A Lei e a verdade devem prevalecer na disputa”.

exclamção leia também