26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai ter investigação - 13/11/2022, 16:10 - Everton Santos

Polícia Federal abre inquérito sobre diretor-geral da PRF

Silvinei será intimado para depor nos próximos dias

Silvinei Vasques será investigado pela Polícia Federal
Silvinei Vasques será investigado pela Polícia Federal |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal contra o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. A investigação tem como foco entender se ele se omitiu durante eventuais operações abusivas da corporação no Nordeste durante a votação de segundo turno das eleições de 2022.

Silvinei será intimado para depor nos próximos dias, na superintendência da PF no Distrito Federal. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados também convocou o diretor-geral da PRF para que ele seja ouvido no próximo dia 24 sobre o mesmo assunto.

No dia 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno das eleições, a PRF realizou diversas operações de abordagem em rodovias, com foco principalmente em estados da região Nordeste. As ações provocaram engarrafamentos e atrasos, e a corporação foi acusada de tentar impedir o acesso dos eleitores às sessões de votação, o que poderia beneficiar o candidato Jair Bolsonaro (PL).

No mesmo dia, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das operações contra ônibus do transporte público e outros veículos que transportassem eleitores.

exclamção leia também