Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987), esteve presente em atos golpistas ao lado de outros bolsonaristas e pediu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cemitério. O petista venceu o segundo turno da eleição presidencial do Brasil no último domingo (30), contra Jair Bolsonaro (PL).
"Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora", disse o ex-piloto, antes de repetir o lema de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", e completar: "E o Lula lá no cemitério"
Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestações antidemocráticas em rodovias do Brasil. Os protestos ocorrem enquanto a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Nos últimos anos, Piquet se aproximou de Bolsonaro. Em entrevista concedida à RedeTV!, ele detalhou a aproximação com o político e não escondeu o seu apoio aos atos do agora amigo.
"Fiquei fã dele. Eu o conheci, ele me convidou para almoçar e a gente se deu bem. Nunca me envolvi em política na vida, hoje sou Bolsonaro até a morte. Se a gente não ajudar ele, se o povo não ajudar ele... eu acho que ele é a salvação do Brasil", disse o Piquet.