A Polícia Federal (PF) foi para cima e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligadas a deputada federal Carla Zambelli (PL), nesta terça-feira (3). Na ação, a PF levou armas da bolsonarista.
A busca aconteceu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, autorizar. Zambelli, que é uma das principais parceiras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),apontar uma arma para um homem na Avenida Paulista, em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição presidencial.
Leia mais
STF joga duro e derruba porte de arma de Carla Zambelli
Uma arma foi apreendida em Brasília, enquanto outras duas foram encontradas em Brasília. Nos últimos dias de 2022, um parente da deputada já havia levado uma arma para a PF. A Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou a pedir uma busca no gabinete da bolsonarista, mas o pedido foi negado pelo Supremo.
"Hoje eu sofri busca e apreensão a mandado do STF para entrega de outras três armas que eu tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha", choramingou Zambelli nas redes sociais.