27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

No Espírito Santo - 16/12/2022, 08:35 - Everton Santos

PF investiga milícia digital para incentivar atos antidemocráticos

Informação consta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

Investigados por milícia digital no Espírito Santo
Investigados por milícia digital no Espírito Santo |  Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a Polícia Federal (PF), a operação contra atos antidemocráticos realizada na quinta-feira (15) teve entre os alvos, pessoas que atuavam como uma "milícia privada digital" que incentiva ataques à democracia.

A informação consta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra alvos da operação no estado do Espírito Santo (houve também ordens contra investigados em outros 7 estados e no Distrito Federal). São eles:

O vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos), que foi preso. E é investigado por usar sua rede social para atacar o STF.

O jornalista Jackson Rangel, dono do jornal Folha do ES, que foi preso. Investigado por usar a plataforma para atacar instituições.

O deputado estadual Carlos Von (DC) é investigado por "promover em suas mídias sociais pronunciamentos virulentos e criminosos contra ministros do Supremo".

Capitão Assumção (PL) é investigado por "promover, diuturnamente, pela rede social, diversos pronunciamentos virulentos e criminosos contra ministros do Supremo".

O radialista Max Pitangui (PTB) é investigado por ter feito falas contra a democracia

O pastor Fabiano Oliveira é investigado por integrar movimento chamado Soberania da Pátria, que ataca o sistema eleitoral.

A informação com os nomes dos investigados é do g1.

exclamção leia também