27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cerco se fechando - 31/08/2023, 08:50 - Anderson Orrico

PF está cheia de provas da ligação de Bolsonaro com crimes

Nesta quinta-feira (31), o ex-presida e seus coligados prestam depoimentos simultâneos

PF que entregar relatórios dos inquéritos até dezembro deste ano
PF que entregar relatórios dos inquéritos até dezembro deste ano |  Foto: Alan Santos/PR

A Polícia Federal está no rastro do ex-presida Jair Bolsonaro. Até o momento, as investigações realizadas pela entidade reuniram provas consistentes de que uma organização criminosa envolvendo Bolsonaro atuou em crimes que vão de ataques à democracia ao uso indevido do sistema público para obter vantagens indevidas.

De acordo com a coluna de Bela Megale, do Globo, os depoimentos de pessoas ligadas ao ex-presidente, incluindo ele e sua esposa, Michelle Bolsonaro, que vai ocorrer nesta quinta-feira (31), vai servir para descobrir qual foi o papel de cada um dentro da organização.

Para fontes da PF, há provas concretas de que o grupo agia unido e cada qual com um papel definido nos casos investigados. O ex-ajudante de ordens Mauro Cid abriu a boca e está ajudando a traçar como tudo acontecia. Nesta quinta, ele vai prestar o seu terceiro depoimento em seis dias.

Até dezembro deste ano a PF quer apresentar os relatórios dos inquéritos envolvendo Bolsonaro e seus aliados. Esse prazo pode ser estendido caso algumas colaborações externas atrasem, como o retorno da polícia dos Estados Unidos sobre a venda e compra das joias. A PF também conta com a possibilidade de delação com alguns envolvidos no grupo criminoso.

exclamção leia também