A Polícia Federal encontrou uma submetralhadora, um fuzil e um rifle durante a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) contra bolsonaristas envolvidos nos atos antidemocráticos após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além das armas, a PF também achou munições.
Foram cumpridos mais de 100 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o 'Xandão'. As armas foram apreendidas em Santa Catarina, onde ainda 'rolou' um protesto com fechamento de estrada após o cumprimento da ação. No primeiro endereço foram encontradas 11 armas, enquanto em uma outra casa estavam as quatro armas restantes. No segundo imóvel uma pessa foi presa.
Leia mais
Polícia Federal fecha o cerco e cumpre mandados contra bolsonaristas
Em nota, a PF disse que "81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022".
Sem aceitar a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT), os bolsonaristas contestam o resultado da eleição promovem atos de vandalismo em diversas partes do país. O fechamento de rodovias e a presença constante nas portas dos quartéis estão entre as posturas golpistas.