28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Operação Nero - 29/12/2022, 09:47 - Everton Santos

PF cumpre prisões de suspeitos de atos antidemocráticos em Brasília

Ao todo, são cumpridos 32 mandados, incluindo 11 ordens de prisão

Operação ocorre em seis estados e no Distrito Federal
Operação ocorre em seis estados e no Distrito Federal |  Foto: Reprodução/Polícia Civil

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação que apura a organização e realização de atos antidemocráticos e violentos nas últimas semanas em Brasília, incluindo os atos de vandalismo ocorrido no dia 12 de dezembro, quando Lula foi diplomado.

Ao todo, são cumpridos 32 mandados, incluindo 11 ordens de prisão, que ainda estão em cumprimento, além de buscas, no Distrito Federal e outros sete estados. Três pessoas foram presas até o momento.

A ordem foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os alvos participaram de manifestações antidemocráticas realizadas em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

Até o momento, houve apreensão de armas e munições nos endereços dos investigados. A operação é realizada em conjunto com a Polícia Civil.

As ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, são cumpridas nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Um dos alvos de prisão foi a bolsonarista Klio Damião Hirano, que participava no acampamento do QG do Exército em Brasília e foi presa ainda na noite de quarta-feira. Em 2020, ela foi candidata a prefeita da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, pelo PRTB.

exclamção leia também