27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PRA NÃO PASSAR NADA - 01/09/2023, 15:56 - Da Redação

PF bota ‘depôs’ com colaboração de Mauro Cid em segurança máxima

Investigadores aplicam medida como forma de redobrar cuidado com informações de Mauro Cid

Investigadores aplicam medida como forma de redobrar cuidado com informações de Mauro Cid
Investigadores aplicam medida como forma de redobrar cuidado com informações de Mauro Cid |  Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid vive a fase pessoal de contato direto com a Polícia Federal após a repercussão do caso das joias de Michelle Bolsonaro. Nesse sentido, os depoimentos do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) têm sido gravados em vídeo, de acordo com fontes da Polícia Federal (PF). Essa estratégia, geralmente incomum, reflete o cenário de delicadeza com as informações prestadas pelo militar em três depoimentos.

Dessa forma, além da transcrição, os investigadores também receberam essa opção como elemento comprobatório. O detalhe é que esse método de material é empregado sobretudo em colaborações premiadas. Nesse sentido, será incluído no inquérito presente no setor de Inteligência da PF.

No período de três dias, o tenente-coronel Mauro Cid já prestou 24 horas de depoimento aos investigadores da corporação. O primeiro, que ocorreu no dia 25, durou duas horas, enquanto o segundo, realizado três dias depois devido a queda no sistema, teve duração de 10 horas, e, por fim, o terceiro nesta quinta-feira (31) com 12 horas de duração.

Leia Mais

Bolsonaro tenta dar a última cartada para fugir do STF

Mauro Cid está prestes a largar o doce sobre Bolsonaro

Parça de Bolsonaro fica pianinho durante ‘depô’ à PF

Outros investigados, como o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e o pai de Cid, general Mauro Lourena Cid, também prestaram depoimentos.

exclamção leia também