29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Toc Toc - 24/08/2023, 13:41 - Da Redação

PF bate na porta da Prefeitura de Jacobina; assista

Ação aconteceu nesta quinta-feira (24)

PF vai com tudo pra Prefeitura de Jacobina
PF vai com tudo pra Prefeitura de Jacobina |  Foto: Reprodução/Leitor A TARDE

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (24), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Jacobina. A ação faz parte da operação 'ARCANUM', que busca desarticular uma organização criminosa que atua para 'fisgar' grana do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Após desaparecimento, homem é encontrado morto em matagal em Jacobina

A obtenção do dinheiro acontecia por meio de saques irregulares do Fundo de Amparo ao Trabalhador. As supostas fraudes teriam ocorrido entre 2010 e 2023.

Participaram da operação 40 policiais federais, que cumpriram mandados também em Xique-Xique, Jacobina, Baianópolis, Mansidão, Buritirama, Santa Rita de Cássia e Cotegipe. O município de Júlio Borges, no Piauí, também foi palco da ação.

Em nota à imprensa, a PF afirmou que as apurações apontam o cadastro fraudulento de trabalhadores rurais da região.

"As apurações demonstraram o cadastramento fraudulento de vários trabalhadores rurais da região, em vínculos de emprego urbano com entidades públicas, gerando direitos trabalhistas e sociais percebidos irregularmente, em evidente prejuízo ao fundo mantenedor do PIS/PASEP, composto por recursos federais", diz a nota da Polícia Federal.

exclamção leia também