30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Rui Costa bem na fita! - 07/12/2022, 18:38 - Cássio Moreira- Atualizado em 07/12/2022, 19:40

Petistas baianos se empolgam com Rui como ministro de Lula

Com anúncio de Rui na Casa Civil cada dia mais próximo de acontecer, cúpula do PT se anima com futuro do governador

Governador é nome certo no primeiro escalão do governo Lula
Governador é nome certo no primeiro escalão do governo Lula |  Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

A nomeação de Rui Costa (PT) para o primeiro escalão de ministros do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é vista com entusiasmo pelos principais nomes do petismo baiano.

Segundo os principais veículos de imprensa do país, a Casa Civil, 'menina dos olhos' de qualquer gestão, seja nacional, estadual ou municipal, é o destino de Rui 'Correria' a partir de janeiro de 2023.

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disse ao Portal Massa! que a nomeação de Rui para um dos ministérios é motivo de orgulho para o partido no estado. Ele ainda se referiu ao governador como um "quadro com preparo" e com "enorme contribuição a dar".

Leia mais

TRE marca data da diplomação de Jero e Geraldinho; confira

Pegou pressão! Jerônimo é eleito governador da Bahia

"Ter o nome do governador Rui Costa lembrado para ocupar posições no ministério do Presidente Lula é motivo de orgulho para o PT da Bahia. Rui é um quadro com preparo e capacidade de gestão testada e aprovada pelo povo baiano, e tem enorme contribuição a dar ao governo federal", disse o dirigente petista.

Braço forte do governo Rui Costa, Luiz Caetano (PT), aposta que a Bahia será muito valorizada pelo governo Lula, quadro diferente do governo Bolsonaro (PL), segundo o político. Ele também disse torcer para que a nomeação de Rui para a Esplanada dos Ministérios se concretize, de fato. A expectativa é que o nome do governador seja anunciado no próximo dia 13.

"Não tenho dúvidas que a Bahia será muito valorizada pelo presidente Lula, diferentemente do que vem acontecendo, uma vez que o atual governo perseguiu o nosso estado por quatro anos. Torço muito para que o governador Rui Costa assuma um ministério no governo de Lula e continue trabalhando pela Bahia, para transformar a vida do povo baiano. Rui é considerado o melhor governador do país, porque mostrou uma gestão inovadora e diferenciada, que colocou a Bahia em posição de destaque, como segundo estado que mais investe no Brasil", disse Caetano à reportagem.

Desde a vitória de Lula, Rui tem sido dado como certo no time de ministros. Inicialmente visto como ministro da Infraestrutura ou Cidades, o petista, peça fundamental para a eleição do presidente, ganhou força para comandar a Casa Civil, o que deve ser confirmado na próxima semana.

exclamção leia também