Nikolas Ferreira (PL) voltou a fazer comentários transfóbicos durante audiência da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5).
Tudo começou após uma discussão entre as deputadas Erika Hilton (PSOL) e Júlia Zanatta (PL-SC) no momento em que Cida prestava conta sobre a pasta aos parlamentares. Hilton chamou Zanatta de “ultrapassada” e falou para a deputada “hidratar o cabelo”.
Leia também: UFC na Câmara? Nikolas Ferreira e André Janones armam fuzuê; assista
Ao ouvir a confusão, Nikolas tomou as dores de Júlia e fez um comentário considerado transfóbico. “Pelo menos ela é ela”, disse. Vale lembrar que Érika é uma mulher trans.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais do deputado na quarta (5). Envolvida na confusão, Júlia compartilhou o vídeo e agradeceu. “Obrigada, deputado Nikolas. Você sempre defende as mulheres”, afirmou.
Ela ainda completou que o “transativismo violenta mulheres”. “Eu penso que essa pessoa não se olha no espelho. O que mais me impressiona são as mulheres ali ao lado de risadinha”, escreveu.