O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, comentou, durante o lançamento da grade de atrações do Festival Virada de Salvador, sobre a próxima edição do evento este ano e ainda falou sobre o lançamento de uma identidade visual, nesta quinta-feira (21).
"Hoje a gente vai lançar duas coisas na verdade, a gente vai lançar primeiro uma nova identidade visual de turismo na cidade que marca esse novo momento pós-pandemia, momento que as muitas entregas já foram feitas, que o turismo reconhece Salvador como realmente seu principal destino", iniciou.
"Então a gente lança uma marca nova, vocês vão ver aí, meio de surpresa, e depois a gente divulga as principais atrações do do Festival da Virada que não para por aí, a gente vai primeiro para as atrações, depois tem ainda muitas outras surpresas no decorrer dos próximos dias. Sem dúvidas a gente tá fazendo o maior Réveillon, a maior festa da virada do Brasil", acrescentou ele.
Leia mais
Erika Hilton pede R$ 3 milhões após fala transfóbica de Isidório
Mauro Cid diz que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe
Em seguida, quando questionado sobre os motivos de investir em uma nova marca, o secretário destacou as obras pós-pandemia e afirmou que tem gerado espaço para o crescimento turístico da cidade.
"A gente veio de uma pandemia, que a cidade se destacou muito pela forma responsável, como geriu a cidade de lá pra cá muitas entregas, centro de convenções, as orlas que foram reurbanizadas, reformadas, os investimentos no centro histórico, os equipamentos. Isso tá dando retorno, os turistas tão vindo pra cá. Salvador tem aumentado muito o turismo de negócios, sendo dos maiores destinos dos pacotes turísticos do Brasil", explicou.
"Então, a gente tá realmente num novo momento, a comunicação visual antiga já tinha um tempo que precisava ser renovada. Hoje vocês vão ver uma nova identidade que mostra exatamente essa paixão de quem vive, de quem trabalha, de quem visita Salvador", finalizou.