31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Indicação - 16/11/2023, 08:33 - Redação- Atualizado em 16/11/2023, 09:41

Paulo Gonet é favorito de Lula em indicação à PGR, afirma colunista

Auxiliares do presidente já dão a indicação como certa

Auxiliares do presidente já dão a indicação como certa
Auxiliares do presidente já dão a indicação como certa |  Foto: Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Ministros do governo Lula (PT) e auxiliares presidenciais afirmaram que o subprocurador Paulo Gonet é o favorito para ser o indicado pelo presidente ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o Palácio do Planalto tem a expectativa de que Lula anuncie Gonet como novo chefe da PGR até a próxima segunda-feira (20). Após formalizada a indicação, o indicado passará por sabatina e votação no Senado.

Os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes já defenderam a escolha do subprocurador para a PGR. Gonet também tem boa interlocução com alguns bolsonaristas.

O subprocurador e mais quatro “candidatos” foram recebidos por Lula no Planalto no dia 14 de setembro. Além dele, Antônio Carlos Bigonha, Augusto Aras, Aurélio Rios e Luiz Augusto dos Santos Lima estiveram com o presidente.

Além do apoio de ministros do Supremo, pesou a favor de Gonet a avaliação de que ele teria mais “independência” e “pulso firme” para atuar contra possíveis excessos do Ministério Público Federal.

exclamção leia também