
O que deveria ser uma discussão sobre o reajuste salarial dos servidores do município, terminou em confusão. Durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Salvador, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), os vereadores Sidninho (PP) e Maurício Trindade (PP) foram intimidados por sindicalistas.
Sobrou até para a imprensa. O grupo, que acompanha os trâmites da votação no plenário da Casa, tentou impedir o acesso dos veículos de comunicação, pouco antes da sessão. Em seguida, os servidores municipais invadiram a sala onde ocorre a sessão, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, sede provisória do legislativo.
Leia Também:
Maurício Trindade, 1º vice-presidente da Casa, chegou a ‘sair na mão’ com um dos servidores, sendo agredido. O vereador Sidninho foi mordido no braço na mesma confusão, na sequência.
Para controlar a briga, a Polícia Militar também entrou no plenário. O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), suspendeu a sessão por 30 minutos, prometendo reiniciar os debates e votar o texto ainda nesta quinta, 22. Entre os presentes na Casa, estão o deputado estadual Hilton Coelho (Psol) e Kleber Rosa (Psol), segundo colocado na eleição para prefeito de Salvador em 2024.
Servidores tentam entrar
Após a suspensão dos trabalhos, os servidores ocuparam a área externa do Centro de Cultura da Câmara de Salvador, para que o acesso ao plenário seja liberado pela força de segurança presente no local.
Confira o momento da confusão: