23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Primeira Igreja Bolsonariana - 14/05/2024, 08:12 - Vinicius Viana - Atualizado em 14/05/2024, 08:23

'Pastor' anuncia criação de santuário para adorar Bolsonaro; entenda

Suposta igreja para cultuar o ex-presidente causou alvoroço na web

Primeira Igreja Bolsonariana viraliza na web
Primeira Igreja Bolsonariana viraliza na web |  Foto: Alan Santos/PR/Redes Sociais

O vídeo de um suposto pastor anunciando a criação da Primeira Igreja Bolsonariana causou alvoroço nas redes sociais na segunda-feira (13). De acordo com o suposto religioso, o objetivo da criação do santuário seria adorar, exaltar e glorificar o nome do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

No vídeo, o suposto pastor chegou a divulgar a data e o local da inauguração da Primeira Igreja Bolsonariana. “Inauguração da primeira igreja ‘A Direita de Deus’. Bolsonarista”, anunciou ele na legenda do registro. “Amados e amadas de todo o Brasil, depois de uma orientação de Deus recebida no monte de orações e do sucesso dos cultos realizados na minha casa, onde eu arrebatava mais de 200 pessoas, Deus me orientou a criar a primeira igreja Bolsonariana do país com o nome ‘A Direita de Deus'”, afirmou.

Veja o vídeo

Diante do 'zum-zum-zum' entre os internautas, o Portal MASSA! descobriu que o vídeo se popularizou na web após o teólogo Hermes Carvalho Fernandes detonar a criação da suposta igreja por fanáticos políticos. “Se me contassem, não acreditaria. A que ponto o fanatismo político e religioso priva as pessoas do bom senso e as coloca em uma bolha impermeável de idolatria desmedida. [...] Chega a ser uma blasfêmia”, afirmou o líder religioso no Instagram.

No entanto, o vídeo em questão já circulava no TikTok do suposto pastor com o anúncio da criação da igreja. Na legenda da publicação, o suposto religioso deixa claro que o vídeo é uma sátira e afirma que nenhum homem deve ser exaltado em um templo religioso. “Vídeo sem base na realidade, piada, ironia, nenhum homem deve ser exaltado em igreja!”, escreveu.

exclamção leia também