Joice Hasselmann é chegada a mudanças radicais. Em 2018 foi a deputada federal foi eleita na ‘onda bolsonarista’. Em menos de um ano deixou de ser apoiador para ser opositora de Jair Bolsonaro. Depois mudou o PSL pelo PSDB. E em 2022 não venceu as eleições. Nenhuma dessas mudanças foi tão radical quanto a do visual.
“Eu tinha tanta vergonha do meu corpo que não queria dividir isso com ninguém, não tinha coragem de me pesar na frente de ninguém. Usava roupas largas que escondiam meu corpo”, relatou em entrevista ao O Globo desta quinta-feira (17).
Apelidada pelos desafetos como ‘Peppa Pig’, em alusão à porquinha que protagoniza o famoso desenho animado infantil, a parlamentar sofria bullying nos corredores do Congresso pela aparência.
“Tive um problema de saúde, perdi meu útero, quando estava na UTI decidi que não ia me entregar, que ia lutar pela minha saúde. Tive muitos ataques de bullying e isso ajudou a me arrastar para uma depressão. Tudo isso contribuiu para o meu processo de ganho de peso. Meu abalo foi emocional e físico, que interferiu na minha saúde. Saí dali e decidi mudar de vida.”
Aproveitando que vive um grande aumento do interesse do público pela mudança radical, a ex-deputada de 45 anos despertou interesse de um público que espera ver mais do que o mostrado no Instragram.
“Tenho levado muitas cantadas também. De homem e de mulher. Algumas são agressivas, mas quando passam muito do limite eu bloqueio. Tem pedido de casamento, gente que quer mandar presente, gente pedindo para eu abrir um OnlyFans. Isso acho até engraçado. Mas quando tem comentários machistas ao extremo eu bloqueio.”
Segundo ela, essa mudança acontece ao longo de 5 anos, quando precisou passar por uma reeducação alimentar e um período difícil de adaptação aos treinos pesados na academia. Nesse embalo, Joice lançou ainda o "Protocolo JH", programa para perda de peso em até 28 dias com acompanhamento de 14 especialistas.
“Muitas pessoas falam que agora eu sou como uma fênix, surgindo das cinzas. Hoje eu vivo de verdade. Eu não estava me amando, eu estava me machucando”, comemora.