
O Solidariedade expulsou o advogado Hery Kattwinkel, defensor dos golpistas condenados no julgamento do 8/1 no Supremo Tribunal Federal. Segundo o partido, o advogado atacou ministros do STF e endossou discurso de ódio durante a atuação nesta quinta-feira, 15.
Ao defender Thiago de Assis Mathar, que foi condenado a 14 anos de prisão, o advogado negou as acusações e disse que o réu havia entrado no Palácio do Planalto para se proteger do quebra-quebra. No entanto, Kattwinkel também usou o tempo de tribuna que tinha para atacar a Corte e divulgar fake news sobre os ministros.
Não bastasse a invertida tomada do ministro Alexandre de Moraes, que categorizou o ato como "patético e medíocre", o advogado ainda confundiu as obras da literatura clássica, numa demonstração de que sequer as havia lido.
"Realmente é muito triste [...] confundiu 'O Príncipe', de Maquiavel, com 'O Pequeno Príncipe', de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm absolutamente nada a ver”, criticou Moraes. "Típico de quem não leu nem uma obra, nem outra. Uma simples pesquisa de Google, típica das redes sociais."