27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Risco de ditadura! - 04/05/2023, 16:36 - Da Redação

'Parças' de Bolsonaro discutiram golpe de estado, diz CNN

Ailton Barros planejou pressionar 'cabeça' do Exército para meter bronca na democracia

Ailton Barros discutiu possibilidade de golpe
Ailton Barros discutiu possibilidade de golpe |  Foto: Reprodução/Redes Social

O ex-major do Exército e advogado Ailton Barros, o ex-chefe de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, discutiram em dezembro de 2022 um possível golpe de estado que impediria a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O áudio do 'papo golpista' foi divulgado pelo canal CNN Brasil.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), Ailton também está no ‘rolo’ da fraude de registros de vacinas contra a Covid-19, que culminou em uma operação na quarta-feira (3). Em um dos áudios, Ailton fala com Cid, que foi preso na ação da PF, que o ex-chefe do Exército, Freire Gomes, precisava ser pressionado para que a estratégia de golpe saísse do papel.

“É o seguinte, entre hoje e amanhã, sexta-feira, tem que continuar pressionando o Freire Gomes para que ele faça o que tem que fazer”, disse Ailton em uma conversa por app, no dia 15 dezembro.

Leia mais

Lula forma ‘Conselhão’ com Felipe Neto, ‘Tia Leila’ e filha de Gil

“Até amanhã à tarde, ele aderindo […] Bem, ele faça um pronunciamento, então, se posicionando dessa maneira, para defesa do povo brasileiro. E, se ele não aderir, quem tem que fazer esse pronunciamento é o Bolsonaro, para levantar a moral da tropa. Que você viu, né? Eu não preciso falar. Está abalada em todo o Brasil”, completou Ailton.

O canal não divulgou a resposta de Mauro Cid, alvo da operação da última quarta. Bolsonaro também não se pronunciou.

exclamção leia também