O Padre Júlio Lancellotti recebeu uma mensagem ameaçadora e com ofensas que foi deixado na entrada da Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo (SP). Lancelotti publicou uma imagem da carta, no domingo (27), em seu perfil no Instagram.
Um homem de 72 anos admitiu ter enviado o bilhete a Lancelotti, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O idoso foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás) e o caso foi registrado como crime de injúria e ameaça.
Conforme a SSP, o padre já conhecia o autor da mensagem, que afirmou em depoimento que não planejava ter ações violentas contra Lancelotti. O religioso foi orientado a seguir o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o idoso.
No bilhete deixado para o padre, haviam dizeres como "defensor dos direitos de bandidos" e "petista vaganundo". Lancellotti compartilhou uma imagem do recado ameaçador nas redes sociais com a seguinte legenda: "Bilhete que hoje estava na porta da igreja, encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado".
Ainda na mensagem, o homem de 72 anos o descreve como sendo um "padreco de merda" e o cobra por "pensar que aqui é partido político", se referindo a igreja.