31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Na porta da igreja - 28/08/2023, 11:44 - Da Redação- Atualizado em 28/08/2023, 13:53

Padre Lancellotti é ameaçado e ofendido em bilhete: "Petista de merd*"

Lancelotti publicou a mensagem recebida, no domingo (27), em seu perfil no Instagram

Padre Lancelotti recebeu mensagem ofensiva e em tom de ameaça
Padre Lancelotti recebeu mensagem ofensiva e em tom de ameaça |  Foto: Reprodução/Instagram

O Padre Júlio Lancellotti recebeu uma mensagem ameaçadora e com ofensas que foi deixado na entrada da Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo (SP). Lancelotti publicou uma imagem da carta, no domingo (27), em seu perfil no Instagram.

Um homem de 72 anos admitiu ter enviado o bilhete a Lancelotti, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O idoso foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás) e o caso foi registrado como crime de injúria e ameaça.

Conforme a SSP, o padre já conhecia o autor da mensagem, que afirmou em depoimento que não planejava ter ações violentas contra Lancelotti. O religioso foi orientado a seguir o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o idoso.

No bilhete deixado para o padre, haviam dizeres como "defensor dos direitos de bandidos" e "petista vaganundo". Lancellotti compartilhou uma imagem do recado ameaçador nas redes sociais com a seguinte legenda: "Bilhete que hoje estava na porta da igreja, encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado".

Ainda na mensagem, o homem de 72 anos o descreve como sendo um "padreco de merda" e o cobra por "pensar que aqui é partido político", se referindo a igreja.

exclamção leia também