O senador baiano Otto Alencar (PSD) jogou no colo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a culpa pela escalada da criminalidade e violência no país, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (25).
Leia mais
Rui Costa defende ação de 'responsa' para conter armas pesadas
Segundo Otto, a política de incentivo ao armamento no governo Bolsonaro colaborou para turbinar o crime organizado nos últimos anos. Uma das bandeiras do então presidente era a flexibilização do porte de armas de fogo.
“Você sabe que [a violência] tem raiz social, a impossibilidade de grande parte da população, das grandes cidades, e, sobretudo, do interior, não enxergam um futuro e acabam sendo cooptados para participar de organizações criminosas. Se tivessem um emprego, uma possibilidade de construir um futuro para si mesmo e para seus pais, não aconteceria isso”, começou Otto.
“A segunda coisa, o ex-presidente da República liberou geral os armamentos para compras no Brasil, armou o Brasil. Uma sociedade armada é uma sociedade sob tensão, uma sociedade que não tem paz, então o que se comercializou de arma, se armou muito o crime organizado”, detonou o senador.