O senador Otto Alencar (PSD) desconversou, em entrevista ao Portal MASSA!, nesta segunda-feira (24), sobre uma possível candidatura à presidência do Senado em 2025, como tem sido especulado nos últimos dias.
Otto negou ter interesse de comandar a Casa, embora admita ter uma boa relação com os senadores de todos os campos, o que facilitaria sua candidatura. O parlamentar afirmou estar concentrado na atuação como senador e relator de pautas importantes.
“A eleição pra presidente do Senado é em 2025. Se eu for pensar nisso agora, eu termino não sendo um bom senador, não relatando bem meus projetos. Eu estou com um projeto importante, polêmico e sensível, que é o o Carf”, começou o senador, que completou.
“Sou relator também de outros projetos. Tenho que me preocupar agora com seis comissões que participo e sou relator em várias delas […] Tudo isso me tira um tempo de estudo […] Nunca pensei em colocar meu nome, embora tenha uma ótima relação com todos os senadores. Eles confiam muito no meu trabalho, está muito distante. Assim como a prefeitura. Jerônimo é governador, foi lançado candidato em abril. Não pode querer governar fazendo aposta para o futuro, porque a política se movimenta muito. Não tenho ambição por nada disso, se acontecer é uma missão”, finalizou Otto Alencar.