22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não perdoou! - 16/12/2022, 19:35 - Cássio Moreira

Otto Alencar detona Paulo Guedes: "Neoliberal radical"

Diplomado nesta sexta-feira (16), senador criticou política econômica do ainda ministro da Economia

Guedes soltou os cachorros pra cima de Paulo Guedes
Guedes soltou os cachorros pra cima de Paulo Guedes |  Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Diplomado nesta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral, o senador Otto Alencar (PSD), aliado de primeiro hora do presidente eleito Lula (PT), detonou o ainda ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em entrevista antes do evento, que aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), Otto chamou o ministro de "neoliberal radical", e enfatizou que defende o modelo econômico em que o dinheiro circule não somente na iniciativa privada.

"A política neoliberal do Guedes, que acha que tudo quem tem que fazer é a iniciativa privada, eu sou contra. Eu acho que o governo tem que colocar o dinheiro para circular, e circulando aumenta emprego e renda no Brasil, como aconteceu no governo Lula. A média de crescimento do PIB no governo Lula foi 5.8%. O déficit da previdência ano passado foi de R$ 262 bilhões", disparou Otto, que ainda completou provocando o mercado financeiro.

"A política do Guedes é totalmente diferente [...] ele tem uma visão distorcida, neoliberal radical, so interessa a circulacão dentro do mercado. O mercado está nervoso? Quem pode ficar nervoso é o pobre que está passando fome", finalizou o senador.

exclamção leia também