O senador Otto Alencar (PSD) admitiu, nesta segunda-feira (21), que seguirá na base do governo e que tentará resolver o impasse no Senado. Otto afirmou que seu desejo é encontrar uma composição em que todos fiquem satisfeitos.
"Vamos ter que encontrar uma saída que tenha a condição de acomodar todos os envolvidos na aliança. Eu acho que vai dar certo, de alguma forma vai dar certo", disse Otto em entrevista à Rádio Metrópoles.
Leia mais:
Jaques Wagner confirma interesse de Rui Costa no Senado
"Luta contra as facções e o tráfico vai continuar com firmeza", diz Jerônimo Rodrigues
“Devo lhe afirmar, olhando nos meus olhos aqui, eu não sou de deixar aliança. Eu quero continuar na aliança, mas eu tenho que arrumar essas coisas da melhor forma possível. Eu vou caminhar onde eu estou", complementou, descartando romper o apoio com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O impasse se deu por conta do desejo do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, de concorrer a uma vaga no Senado em 2026. No entanto, Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) têm a opção de se reeleger, com preferência por já estarem no cargo.
Na semana passada, inclusive, Coronel deu a entender que não descarta migrar para a oposição, caso seja necessário para disputar o cargo de senador.