
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está confiante na possibilidade de a Câmara dos Deputados votar o projeto que pede anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Bolsonaro destacou a atuação do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e disse que a votação pode ocorrer em breve.
Leia Também:
“Tem clima para aprovar em poucas semanas. Os deputados se comoveram”, declarou Bolsonaro em entrevista à coluna Radar, da Veja.
Já Hugo Motta afirmou que os ataques de 8 de janeiro não podem ser caracterizados como uma tentativa de golpe, pois, segundo ele, não houve uma liderança definida ou apoio de uma instituição como as Forças Armadas.
“Foi uma agressão às instituições, uma agressão inimaginável, ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer. […] Quer dizer que foi um golpe? Golpe tem que ter um líder, golpe tem que ter uma pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas. E não teve isso”, disse Motta, em entrevista a uma rádio da Paraíba.