
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB)foi indicada para o fazer parte do grupo de trabalho de Combate ao Racismo, da equipe de transição do governo Lula (PT).
Pedagoga, a parlamentar, que atualmente preside a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Olívia já assumiu pastas importantes no estado como a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED) e a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
"É uma honra contribuir com o GT de Combate ao Racismo, da equipe de transição, que está formulando políticas para o Governo Lula. Esta é uma pauta estratégica, decisiva para o futuro do nosso País. No Brasil, cerca 70% das pessoas em situação de pobreza, são negras", comentou Olívia.
A parlamentar lembrou também que o desemprego, a violência e a miséria atingem de forma mais impactante negros, negras e indígenas. "Por isso, a pauta é ampla e incide sobre a economia, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, cultura e demais áreas fundamentais para democracia e o desenvolvimento do País", finalizou.