Em dia de entrega de colégio de tempo integral em Sussuarana, a deputada estadual recém reeleita, Olívia Santana (PCdoB), que acompanhava o evento junto ao governador Rui Costa (PT), falou sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) no governo de Jerônimo Rodrigues. Seu nome foi ventilado em lista extraoficial que vazou na madrugada desta quinta-feira (15).
“Com você mesmo disse, é uma especulação. Não posso dar opinião sobre algo que eu não recebi nenhum convite. Quem decide quem vai ser o seu secretariado é o governador”, disse Olívia.
Ao ser perguntada sobre se seria interessante uma dobradinha entre a cantora Margareth Menezes, também baiana e recém-anunciada no Ministério da Cultura, e ela, caso assuma a pasta estadual, Olívia despistou. “Quem tem que achar que é bom é o governador do Estado”.
A deputada estadual do PCdoB também despistou sobre uma possível candidatura sua à Prefeitura de Salvador, em 2024. “Daqui a dois anos, tanta água pode correr debaixo dessa ponte. Mas meu nome é um dos que está posto. Mas eu participo de um grupo político, e ele [o grupo] é que vai decidir o que é melhor”, justifica.