27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai dar as caras? - 17/11/2022, 08:19 - Everton Santos- Atualizado em 17/11/2022, 08:31

Oi, sumido! Aliados afirmam que Bolsonaro vai retomar agenda

Nos últimos dias, o atual chefe do Executivo recebeu alguns ministros e assessores próximos

Bolsonaro  está recluso após derrota nas urnas
Bolsonaro está recluso após derrota nas urnas |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Sem aparecer muito desde que foi derrotado na eleição presidencial no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar a agenda pública em breve após 14 dias sem aparições públicas, como lives - que ele fazia toda quinta-feira - ou conversa de apoiadores. A informação é da coluna de Carla Araújo, que conversou com assessores e ministros.

Nos últimos dias, o atual chefe do Executivo recebeu alguns ministros e assessores próximos. Segundo relatos de quem esteve com o presidente, ele está "abatido" e "ainda assimilando a derrota".

Um ministro ouvido pela coluna relatou que Bolsonaro se sente "injustiçado", mas não parece ter a intenção de embarcar em nenhum tipo de contestação do resultado da eleição. Já auxiliares dizem que aos poucos o presidente tem retomado alguns despachos mais burocráticos e voltado a falar do fim do seu mandato.

Leia também:

'Sumiço' de Bolsonaro preocupa assessores, que temem saída antecipada

Na COP27, Lula propõe pacto pelo fim da fome no mundo

Na quarta-feira, 16, Bolsonaro delegou ao vice Hamilton Mourão a tarefa de receber cartas credenciais de embaixadores estrangeiros que irão atuar no Brasil.

Segundo o vice-presidente da república, Bolsonaro está com uma ferida na perna que o impede de colocar uma calça. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", afirmou.

Perguntado se Bolsonaro retornaria ao trabalho, Mourão disse "lógico" que o presidente pretende voltar a despachar do Planalto.

exclamção leia também