O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu a candidatura do governador Tarcísio de Freitas (MDB) à presidência em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneça inelegível.
Nunes também afirmou que pretende cumprir seu mandato até 2028, mas que aceitaria um convite para ser ministro caso Tarcísio concorra e seja eleito presidente da República.
Leia mais:
Veja o que Bolsonaro e Nunes conversaram após eleições em São Paulo
Vale a pena ser prefeito no Brasil? Veja salário no país
“Se Tarcísio vencer a eleição e me convidar para ser ministro, aceitaria trabalhar com ele [risos]. Ele assumiria e, em 2028, caso eu seja chamado, irei”, disse Nunes, em entrevista ao portal Metrópoles nesta terça-feira (29). Vale ressaltar que o governador foi o maior apoiador da reeleição do prefeito.
Em relação a Bolsonaro, Nunes afirmou que sua vitória em São Paulo também representa uma vitória para o ex-presidente, uma vez que o candidato Guilherme Boulos (PSOL) era apoiado pelo presidente Lula (PT).
“Ao derrotarmos Guilherme Boulos, candidato do Lula, nossa vitória reflete também uma vitória para Bolsonaro. Quando uma candidatura apoiada por ele supera a extrema-esquerda e o candidato do principal adversário, o Lula, isso representa uma vitória para o ex-presidente”, garantiu.