A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) se estenderá para as escolas estaduais baianas. A expedição do documento, que se restringia apenas aos postos dos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), será disponibilizada nos pátios das unidades de ensino.
Leia também: Jerônimo anuncia que escolas estaduais adotarão o livro 'Ainda Estou Aqui'
Jerônimo irá a Brasília para "abraço pela Democracia" no dia 8 de janeiro
O projeto piloto, de autoria da Secretaria da Administração (SAEB), ainda não tem data para ser lançado, mas há expectativa de que aconteça ainda este mês, de acordo com o titular da pasta, Edelvino Góes.
“A secretaria está fazendo em parceria com a Educação, com Instituto Pedro Mello, para começar a emissão das novas carteiras de identidade nas escolas. Vamos começar o piloto com cinco escolas”, disse o gestor nesta segunda-feira, 6, durante o lançamento do programa Férias na Escola, no bairro de Sussuarana, em Salvador.
Dentre as escolas contempladas estão: Luís Viana, situado no bairro de Brotas; Paulo Marques, em São Cristóvão; Davi Mendes, em São Marcos; Barros Barreto, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Todos estão localizados na capital baiana.
A CIN passa a ser obrigatória a partir de fevereiro de 2032, e pessoas com 60 anos ou mais terão a opção de não mudar o documento. Confira abaixo o que é preciso para tirar o novo documento.
Documentos necessários
O cidadão que quiser obter a nova Carteira de Identidade deverá apresentar a certidão de nascimento ou de casamento, seja em formato físico ou digital.