
Novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PTB) pregou, em conversa com o Portal Massa!, na tarde desta quarta-feira (21), a independência da Casa.
Muniz, que foi eleito vice-presidente em março deste ano, assume o comando do Legislativo após a renúncia do titular, Geraldo Júnior (MDB), que se torna vice-governador da Bahia em janeiro de 2023. O vereador também garantiu que vai preservar e respeitar a opinião dos demais vereadores nos projetos enviados para a Casa.
Leia mais
Geraldo Jr renuncia e Carlos Muniz assume comando da CMS
"Com harmonia (vai conduzir) e a independência que Geraldo Júnior instituiu durante o tempo que esteve à frente da presidência, preservando sempre a opinião dos vereadores em todos os projetos enviados para casa", disse o vereador ao ser questionado.
Muniz ainda afirmou desejar que o seu antecessor tenha orgulho da sua condução. "Quero que Geraldo Júnior se sinta orgulhoso de eu ter substituído e o povo de salvador se sinta representado da melhor forma possível", completou o agora presidente.
A disputa pelo comando da CMS chegou a render uma ação na Justiça para a anulação da vitória da chapa encabeçada por Geraldo, que migrou para o grupo do governador Rui Costa (PT), e Carlos Muniz. Um acordo, entretanto, sacramentou o vereador no controle do Legislativo.