Os serviços de inteligência do governo federal detectaram uma nova ameaça golpista que começou a circular em aplicativos de mensagem e redes sociais. O Ministério da Defesa foi acionado e já se prepara para a possibilidade de novos atos antidemocráticos.
Com o título "Mega manifestação nacional pela retomada do poder", a convocação, prevista para as 18h desta quarta-feira, (11), em todas as capitais brasileiras, se espalhou rapidamente pelo WhatsApp e Telegram.
O Palácio do Planalto avalia que, em razão da repressão ocorrida depois dos ataques do último domingo, 8, em Brasília, que terminou com a prisão de 1,5 mil extremistas, a possibilidade de que esse novo protesto seja bem sucedido é baixa.
Porém, um esquema de segurança está sendo montado para reforçar a proteção nos palácios do Planalto, da Alvorada, do Jaburu (residência do vice-presidente) e na Granja do Torto. Na noite desta terça-feira (10), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, esteve com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, para tratar do assunto.