Salvador completa 474 anos nesta quarta-feira (29) e a Câmara Municipal realizou uma sessão especial alusiva ao aniversário da cidade. O evento foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PTB).
Na ocasião, ele frisou que o Legislativo da capital da Bahia tem papel decisivo na construção diária de melhores dias para Salvador, pois é a Casa da cidadania e ecoa os anseios do povo, mediando os interesses da população com os poderes executivos. No seu discurso, Carlos Muniz frisou que hoje é dia de comemorar os 474 anos da capital da Bahia.
“Amo e defendo Salvador. Aqui nasci, orgulhosamente, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, local que tenho grandes amigos e de onde nunca me afastei. Aqui também nasceram meus filhos. E nos exercícios de nossos quatro mandatos parlamentares, tenho o privilégio de conhecer todas as comunidades e os bairros dessa grande cidade, que guarda em si problemas de uma grande metrópole, mas que tem um povo de uma coragem e de uma determinação que nunca vi igual”.
Leia mais: Acidez na urna: Mulher Abacaxi se filia ao PDT e mira presidência
Veja também: No duelo de tricolores, Baêa leva fumo do Leão do Pici
A Mesa do ato também foi composta pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), publicitário Robson Wagner e pelos vereadores Maurício Trindade (PP), Sandro Bahiense (PP) e Marta Rodrigues (PT).
Programação
A sessão solene integra uma série de atividades do Legislativo realizadas hoje (29) em homenagem à capital baiana. A Câmara promoveu também uma programação com o objetivo de auxiliar na revitalização do turismo do Centro Histórico. Entre as ações ocorreram rapel no Elevador Lacerda; reabertura do Memorial da Casa; exposição de carros antigos na Praça Thomé de Souza; lançamento do projeto Câmara Mirim; apresentação teatral e do coral; além do lançamento da exposição “da imagem e som”, também no Memorial localizado no Paço Municipal.