O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, sinalizou a possibilidade do seu partido integrar a base de sustentação do Partido dos Trabalhos (PT), sob o comando do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, a aliança deverá cumprir algumas condições impostas pelo União Brasil.
De acordo Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e Luciano Bivar, atual presidente do União Brasil, querem que Lula declare apoio a um nome da legenda para a Presidência da Câmara, contra Arthur Lira, o atual da Câmaras de Deputados.
Na última quinta-feira (10), o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), também sinalizou que o seu partido está discutindo se aliar ao PT. "Tem conversas, especulações, as mais diversas cogitações, mas concretamente nós não nos reunimos para conversar. A gente vai sentar pra definir a posição do partido. Sempre o princípio é colaborar com o país", afirmou Reis.
A declaração de Bruno Reis foi dada em conversa com jornalistas durante a abertura da Bienal do Livro Bahia, no Centro de Convenções da capital.